Sala do Futuro

14 de Setembro, 2018

Inauguração da Sala do Futuro

No passado dia 14 de Setembro, inauguramos a Sala do Futuro, um projecto de presente com olhar no futuro. Um futuro a fazer, a construir e não apenas a idealizar. Por isso, a letra I na sigla do nosso nome não significa apenas Internato, signifiva principalmente Inovação. Posto isto, o Colégio Internato Claret apresenta a Sala do Futuro - uma sala equipada com tecnlogia avançada em parceria com a Apple Inc., que há 40 anos desenvolve um projeto para colaborar com professores para despertar o potencial criativo dos alunos.

...
Esta é uma sala única que está subdividida em diversos ambientes educativos devidamente equipados com tecnologias personalizadas ao ensino, tais como quadros interativos, tablets, computadores de última geração, aplicações , etc, que são um ponto de encontro entre alunos e professores. Na Sala do Futuro todos os alunos irão ter a oportunidade de utilizar equipamentos avançados e ferramentas essenciais ao ensino, que proporcionarão abordagens pedagógicas inovadoras e avançadas, que fomentarão a criatividade, a motivação e o envolvimento nas aulas e nos projetos. Utilizamos Futuro do Indicativo, porque é isso mesmo que esta sala e os seus recursos oferecerão.