Ensino Secundário

ENSINO SECUNDÁRIO CURSOS CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS

  • ORIENTAR-SE
  • ESTE É O TEMPO DE:
  • Experimentar vários domínios de ação humana e aprender a fazer escolhas.
  • Dialogar com uma multiplicidade de papeis sociais e ser capaz de escolher um percurso.
  • Consultar a Matriz Curricular Consultar Documento

Áreas de ensino

  • Curso de Ciências e Tecnologias
  • Curso de Ciências Socioeconómicas
  • Curso de Línguas e Humanidades
  • Curso de Artes Visuais

Preçario 2019/2022

Sem encargos extra

A lecionação e os serviços facultativos, são a expensas dos encarregados de educação e colocam à disposição um conjunto de valências complementares, sem encargos extra:

Horário alargado entre as 07h30 e as 19h

Apoio ao estudo qualificado por professores de várias disciplinas

Desenvolvimento dos diferentes domínios de aprendizagem (aprender a Pensar – Fazer – Conviver – Ser), de forma integrada e articulada, com intuito de potenciar o desenvolvimento da sua dimensão pessoal, social, ética e transcendente

Gabinete de Psicologia: acompanhamento individual e em pequenos grupos de alunos, numa lógica de proximidade no seu processo de crescimento

Programa individual de Coaching Educativo: um papel ativo na construção do seu próprio projeto escolar e profissional

Equipa de Educação Inclusiva, num olhar atento a cada um na sua individualidade e especificidade

SER+ Projeto de formação humana de todos os alunos, a decorrer um tempo letivo por semana

CIC SKILLS Certificado de competências sociais e humanas, desenvolvidas pelo aluno, e que se afigura cada vez mais importante e diferenciador

O Colegio Internato Claret encontra-se a implementar um projeto baseado nas soluções de educação da Apple

Clube de Ciência Viva que visa desenvolver atividades experimentais na área das Ciências Naturais

Programa CIC (Em) Forma que visa ajudar os alunos a adotarem hábitos e comportamentos saudáveis para um crescimento sadio e sustentado

Programa CAP (Correção e Alta Performance ) com vista a potenciar a performance desportiva dos alunos, adquirindo as valências necessárias para um correto desenvolvimento físico, respeitando as fases sensíveis do crescimento, de acordo com a especificidade de cada aluno.